Furnas investirá em projeto de Adriana Samuel

O evento era para apresentar o levantador Bruno Rezende, do RJX, como novo garoto-propaganda da empresa de material esportivo Asics. No entanto, também serviu para a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Samuel oficializar um acordo entre a iniciativa e a empresa de energia Furnas, subsidiária da Eletrobras.

O contrato de Furnas com o projeto tem um ano de duração. A empresa comprou uma cota pequena, de apoio, e o valor do investimento não foi revelado.

“É uma forma de eles entenderem e conhecerem o projeto”, explicou Adriana Samuel. Como atleta, a idealizadora da iniciativa conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000.

A Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel foi lançada em 2004. O projeto tem 80 garotos atualmente, com faixa etária entre oito e 14 anos.

Além de Furnas, a escolinha tem parceria com a Del Valle Kapo, marca da Coca-Cola. A empresa investe no projeto desde a fundação – na verdade, a parceria começou com a Sucos Mais, que posteriormente foi comprada pela companhia.

Os uniformes usados atualmente pelos garotos também têm a marca da Oi, que investiu via lei de ICMS do Rio de Janeiro. No entanto, a empresa não seguirá associada ao projeto.

A Ourocap também já esteve entre as financiadoras da iniciativa. Contudo, a marca saiu há três anos. Depois de perder esse aporte, Adriana Samuel chegou a colocar dinheiro do próprio bolso para manter a escolinha ativa.

* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da Asics.

Sair da versão mobile