Futebol Designers estreia com linha do Corinthians

Peças servem como decoração - Crédito Divulgação

Peças servem como decoração – Crédito Divulgação

A Think Surface lançou na última segunda-feira, 10, o “Futebol Designers”, que teve o Corinthians como primeiro foco. No projeto, alguns elementos do clube, como as cores, a “ncora, o remo, a bandeira e outros elementos ligados ao clube foram usados como inspiração para objetos de decoração.

A empresa quis dar um novo olhar para o futebol e mostrar que o esporte mais popular do país também pode ser objeto de arte e design. Artistas como Gustavo Rosa, Newton Mesquita, Sônia Menna Barreto, Guto Sciotti, César Landucci, Vanessa Guimarães e Gina Elimelek participaram da produção das obras.

As criações podem ser aplicadas em todo tipo de produto, como revestimento, papéis de parede, tecidos, fórmicas, painéis, adesivos e outros produtos.

“Conseguimos trabalhar de uma maneira subliminar, com um grafismo resultante da composição do emblema, mas sem explicitar o símbolo do time”, explicou Guto Sciotti.

“Queríamos mostrar que realmente o futebol é uma arte. Nada mais justo que começar com o Corinthians, clube que tem a maior torcida de São Paulo. Demoramos um ano e meio para finalizar o projeto e o mais legal é o fato de que um artista não via o trabalho do outro, mas mesmo assim todos nós estávamos na mesma sintonia”, comentou Gina Elimelek, designer criativa da Think Surface e idealizadora da iniciativa.

O Corinthians foi o primeiro clube usado como mote, mas a Think Surface pretende expandir o projeto. O “Futebol Designers” trabalhará com as principais equipes do país, mas, como são obras que demandam tempo, os artistas ainda não sabem qual será o próximo time.

“O Corinthians se interessou imediatamente pelo projeto por se tratar de algo inédito. Fizemos todo o processo de licenciamento, e o clube lucra com cada peça vendida”, revelou Gina Elimelek.

Sair da versão mobile