Futebol na TV encosta em recorde negativo no fim de semana

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro representou um pesadelo para a transmissão das TVs. Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, Globo e Bandeirantes sofreram para atrair o torcedor. 

O duelo Atlético-MG 1×0 Botafogo por pouco não foi o pior desempenho da TV no ano com o futebol. O jogo teve apenas 11 pontos na Globo (com 28% de participação nos televisores ligados) e outros 2 pontos na Band (4% de participação), segundo os dados do Ibope.

Foi a segunda pior audiência do ano, atrás apenas de Atlético-PR 2×0 Botafogo, de 10 de agosto passado, quando a soma de Band e Globo deu 12 pontos. Na emissora carioca, o recorde negativo de 11 pontos foi igualado.

Leia mais:
Amistoso do Brasil rende recorde para a Globo em SP

A situação não foi muito diferente em São Paulo. Criciúma 0x0 Corinthians alcançou 19 pontos na soma de Globo (14 pontos) e Band (5 pontos). No período, 42% dos televisores estavam ligados na transmissão do jogo (30% na Globo e 12% na Band).

A audiência só não foi pior que a de Coritiba x Corinthians, do dia 3 de agosto, que registrou 18 pontos na soma das duas emissoras. Essa foi a décima partida do Corinthians exibida no domingo em 15 transmissões neste dia da semana no Brasileirão. O melhor índice até agora foi no clássico contra o Palmeiras, que alcançou 26 pontos.

 

Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios.

Sair da versão mobile