Lançado oficialmente na última terça-feira, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, que reunirá seleções de Brasil, Chile, China e México, foi programado para dezembro deste ano por uma série de motivos. Entre eles está um acordo de mídia, que colocará as partidas de mulheres no horário tradicionalmente ocupado pelo masculino a fim de ajudar o comercial. As oito partidas do torneio (seis da primeira fase, disputa de terceiro e quarto lugar e a decisão) serão exibidas pelo canal Bandsports (TV fechada), e quatro delas (as três do Brasil na primeira fase e a disputa do título) estarão na Band. Os jogos da rede aberta acontecerão às 21h50 de quarta-feira (Brasil x Chile e China x Brasil) e na tarde de domingo (Brasil x México está marcado para 18h, enquanto a decisão será realizada às 16h). ?Nós estaremos na TV aberta, em um horário nobre. O futebol masculino consolidou essas faixas como períodos dedicados ao futebol, e nós vamos tentar aproveitar isso. Estar na TV aberta nesses horários tem um peso enorme?, disse Paulo Roberto Bastos, da SportPromotion, empresa de marketing esportivo que é responsável pela parte comercial do torneio. A valorização da TV aberta pode ser explicada pelo histórico recente da SportPromotion. A agência também atuou na Copa Libertadores feminina, disputada pela primeira vez neste ano, que também teve partidas exibidas pela Band. ?Por que a Libertadores foi um sucesso? Porque estava na TV aberta. Não tem como divulgar um torneio se ele não estiver lá?, sentenciou Bastos. A repercussão da Libertadores, aliás, foi um dos motivos para a criação do quadrangular de seleções agora. Também pesaram a agenda (o torneio para mulheres começa no dia 9 de dezembro, três dias depois do término do Campeonato Brasileiro masculino) e a presença de jogadoras como Cristiane e Marta no país (as duas fecharam com o Santos durante o recesso da liga dos Estados Unidos). Com o bom momento, a facilidade de as estrelas estarem presentes e o horário na TV aberta, a montagem do plano comercial para o quadrangular passou a ser mais simples. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo é a principal apoiadora do evento, mas não pode custear totalmente a realização.
Futebol feminino ocupa horário de homens
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02