Futebol Melhor aproxima empresas e gera novos negócios

Concebido para unir empresas em torno do esporte mais popular do país, o Movimento por um Futebol Melhor ganhou uma nova função: unir as marcas parceiras para ações em conjunto.

Na última semana, Ambev e Easy Táxi, parceiras no MFM, se uniram para oferecer corridas de táxi de até R$ 50 nas festas de fim de ano. Entre 18h e 6h, o pagamento feito via cartão de crédito dentro do aplicativo é bancado pela empresa. Cada usuário do programa gera um voucher, que dá o direito ao desconto.

A ação reforça o posicionamento da Ambev pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas.

A parceria surgiu após a aproximação das duas empresas pelo futebol. A Ambev é a idealizadora do Movimento por um Futebol Melhor, e a Easy Taxi é uma das empresas parceiras do projeto. Ela é, na verdade, uma das mais recentes a ter entrado no projeto; em abril, junto com a Centauro.

E, com o Movimento por um Futebol Melhor, a empresa também oferece descontos em seus serviços. Nesse caso, o sócio-torcedor tem direito a dois descontos por mês de R$ 10; ele precisa apenas pagar por cartão de crédito e colocar o CPF registrado no Movimento.

Hoje, o Movimento por um Futebol Melhor une 13 empresas que fornecem descontos para os torcedores associados de seus clubes. Marcas como Pepsico, Sky e Unilever, além da própria Ambev, fazem parte do projeto.

A plataforma, criada em 2013, já reúne mais de 1,1 milhão de sócios de mais de 60 clubes. As marcas parceiras já concederam mais de R$ 40 milhões em descontos aos torcedores em 2015.

Sair da versão mobile