A temporada brasileira se aproxima de seu fim, e um dos agentes do esporte que deve comemorar o ano é o Movimento por um Futebol Melhor. O projeto conseguiu somar R$ 30 milhões em descontos fornecidos aos sócios-torcedores. Em comparação, em todo o período de projeto, iniciado em 2013, foram R$ 70 milhões na soma total.
O crescimento é significativo porque o número extra de sócios-torcedores não é proporcional. Em 2015, foram cerca de 315 mil novos associados que fortaleceram uma base que já passa de 1 milhão de pessoas.
Uma das explicações pode estar em São Paulo. O estado mais rico do Brasil viu, nesta temporada, um momento de consolidação dos programas de sócios-torcedores. Corinthians, Palmeiras e São Paulo conseguiram juntos mais de 170 mil novos membros, mais da metade do que foi somado em todo o Brasil.
Outro destaque do ano foi o Atlético Mineiro, que ganhou 12 mil sócios neste ano e chegou a 48 mil no total. Entre os estados brasileiros, Minas Gerais tem sido um dos que mais compraram a ideia do Movimento por um Futebol Melhor, tanto entre os clubes quanto entre os consumidores.
Hoje, mais de mil estabelecimentos aceitam os descontos fornecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor. Ambev, Abril, Pepsico, Sky, Unilever, Bic, Multiplus, Shell, Tim, Premiere, Easy Taxi, Centauro e Méliuz fazem parte do grupo de empresas que oferecem os benefícios aos mais de 1 milhão de sócios-torcedores de clubes brasileiros.