Futebol no Pan-Americano não empolga audiência em São Paulo

Se a seleção brasileira principal tem obtido boas audiências mesmo após o vexame da Copa do Mundo, o mesmo não pode ser dito do time sub-22 que jogou contra o Canadá, no último domingo, pelos Jogos Pan-Americanos.

A Record transmitiu a goleada do time brasileiro, mas ficou com apenas seis pontos de média em São Paulo. Com esse número, a emissora ficou em quarto lugar, atrás do Pânico da Band e do Programa Silvio Santos. Na Globo, o Fantástico, transmitido no mesmo horário, ficou com 21 pontos de média.

Em comparação, algumas horas antes a Record estava na segunda colocação. Durante a tarde de domingo, a Globo transmitia a partida entre Flamengo e Corinthians, com 17 pontos de audiência. A emissora paulista, no entanto, estava sem esporte na programação. E, com Rodrigo Faro no protagonismo, o Ibope marcou oito pontos de média.

No fim de tarde do sábado, a Record já havia recorrido ao futebol no Pan-Americano. A diferença foi que em campo estavam as mulheres da seleção brasileira. No Ibope, nenhuma diferença: a partida contra a Costa Rica marcou seis pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, referênciaa para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile