O lateral-esquerdo Roberto Carlos, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians. Ainda assim, seu nome esteve entre os mais citados na última segunda-feira, em evento promovido pela Topper para lançar sua linha de produtos para a Federação Paulista de Futebol no próximo ano. Animada com os resultados deste ano, a marca baseará sua comunicação em estrelas e na união entre as principais equipes do Estado. Em 2009, a Topper fez parte de uma aproximação entre Corinthians e Palmeiras. Os dois clubes criaram um planejamento exclusivo para o clássico válido pelo Campeonato Paulista, que aconteceu em Presidente Prudente, e a marca fez um selo específico para ser aplicado nas bolas do confronto. Esse duelo serviu como ponto de partida para o G4, empresa que surgiu da associação entre os quatro principais clubes da capital para promover ações conjuntas e gerar receita. Uma das propostas do G4 é transformar os clássicos que envolverem Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo em eventos no próximo ano. Durante o Campeonato Paulista, a Topper deve repetir o trabalho feito em 2009. A empresa já se prontificou a colaborar com o grupo, mas ainda não definiu se as ações apenas repetirão o planejamento desta temporada ou se serão ampliadas. A união entre os principais clubes do Estado, contudo, não encerra as apostas da Topper para São Paulo em 2010. A marca também está fortemente animada com a presença de jogadores renomados no Campeonato Paulista, sobretudo depois dos resultados da participação de Ronaldo neste ano ? contratado pelo Corinthians, o camisa 9 foi eleito o melhor jogador da competição e conduziu sua equipe ao título. A preocupação com as estrelas apareceu até no desenvolvimento da nova bola, apresentada na segunda-feira. Além de um design diferente do que foi usado neste ano, a esfera tem tecnologia que aumenta a velocidade e facilita a vida de quem chuta. ?Imagina o Roberto Carlos chutando essa bola?, disse Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, dona da marca Topper. ?A bola aparece muito quando saem os gols. Todos os times fizeram gols no Campeonato Paulista deste ano, e nós esperamos ver um número ainda maior na próxima edição?, completou. Segundo Beer, a bola usada no Campeonato Paulista deste ano fez a marca praticamente dobrar o volume de vendas nessa área. ?Esperamos manter o bom desempenho, ainda mais porque a bola nova tem um visual ainda mais moderno?, afirmou o executivo.
G4 e estrelas guiam Topper em São Paulo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02