G4 paulista chega a acordo com Femsa

A Femsa será o primeiro patrocinador do G4, grupo que reúne Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A associação de equipes chegou a acertar bases de um contrato com a Ambev no início de setembro, mas esbarrou no contrato que alvinegros e tricolores mantinham com a companhia mexicana, mudou as propriedades envolvidas e agora depende apenas de pequenos detalhes para fazer um anúncio oficial. O G4 surgiu com a aproximação das quatro diretorias, que viviam um período de desgaste no relacionamento até o início deste ano. O primeiro encontro foi um almoço promovido pelo presidente Marcelo Teixeira, do Santos, como cordialidade. Esse evento deu origem a reuniões regulares e à constituição da entidade como empresa. As primeiras metas estabelecidas: instituir o respeito entre dirigentes, dar exemplo às torcidas e buscar maneiras conjuntas de gerar receitas. A saída para viabilizar o terceiro objetivo foi reunir as marcas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e oferecê-las em um pacote para empresas. A aposta do G4 era convencer companhias de grande porte, sobretudo as que temem rejeição se associarem sua marca a apenas uma equipe. A entidade definiu três segmentos como foco (fabricante de bebidas, instituição financeira e empresa de telefonia), com meta de arrecadar até R$ 260 milhões em cinco anos com esses contratos. O primeiro setor contatado foi o de bebidas. Inicialmente, a ideia era fornecer as quatro marcas para a criação de promoções e de uma linha de licenciados. Quando a negociação com a Femsa começou, essa lista de propriedades ? e o dinheiro envolvido, diga-se ? cresceram. A companhia mexicana já tinha acordos com Corinthians e São Paulo para exploração de bares, por exemplo, e agora terá igual condição nos estádios de Palmeiras e Santos. O contrato com a Femsa ainda não foi assinado, mas já está fechado. A empresa deve ser anunciada oficialmente como parceira do G4 na semana do término do Campeonato Brasileiro (a última rodada está marcada para domingo, dia 6 de dezembro). Também nesse período acontecerá a festa de lançamento do grupo que reúne os clubes, evento que será bancado pela patrocinadora e que havia sido agendado inicialmente para novembro, mas foi postergado em função da demora para a conclusão da negociação. Fundada em 1890, no México, a Femsa conta com 91 marcas em seu portfólio (a Coca-Cola é a principal delas). Líder no comércio de bebidas na América Latina, a companhia teve faturamento de US$ 12,1 bilhões na região em 2008.

Sair da versão mobile