G4 terá estádios em miniatura em 2012

Futuro estádio corintiano já possui protótipo

Futuro estádio corintiano já possui protótipo

O G4 paulista, entidade composta por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, está próximo de acertar com empresa espanhola a produção e distribuição de estádios em miniatura de cada uma dessas equipes. A expectativa é que levem cerca de três meses para inserir os licenciados no mercado, tão logo o contrato seja assinado.

Quem idealizou o negócio foi essa companhia espanhola, que terá o nome preservado até que o acordo seja devidamente concretizado. Ela já fez miniaturas de Camp Nou e Santiago Bernabéu, estádios de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e possui tratativas adiantadas com Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

O órgão paulista, então, ficou incumbido de convencer dirigentes das quatro equipes a assinar contratos e ceder imagens das arenas. Embora Corinthians e Palmeiras estejam com estádios atualmente em construção, foram usadas as maquetes de ambas as empreitadas para criar a réplica, e o primeiro já possui um protótipo pronto.

“É um produto para que o torcedor possa montar o estádio do time dele, como se fosse um Lego”, explica José Luis Peres, diretor-executivo do G4. “Em média, se o pai ajudar o filho a montar, leva mais ou menos uma hora para terminar”. O intuito é que esses produtos não estejam à venda em comércios, como supermercados ou lojas.

Planeja-se repetir a fórmula que a empresa praticou na Espanha, cedendo unidades para revistas e jornais, que por sua vez organizam promoções, como distribuir selos entre leitores, com as réplicas dos estádios como premiação. Já há, de acordo com Peres, acordos apalavrados entre órgãos de mídia brasileiros e espanhóis.

Sair da versão mobile