A época das clássicas chuteiras de couro preto acabou. E não somente pela mudança nas cores e nos materiais desse tipo de calçado ao longo dos anos, mas sim pela vaidade dos astros do futebol. Nesta semana, Pierre Emerick Aubameyang, atacante gabonense do Saint-Etienne, da França, apresentou ao público suas novas chuteiras: apesar de se tratar de um modelo comum feito pela Nike, o calçado é coberto de cristais da renomada joalheria Swarovski.
Este novo tipo de personalização foi disponibilizada pela joalheria francesa Orravan Designs. As chuteiras, feitas especialmente a pedido do cliente, foram cobertas com mais de quatro mil cristais Swarovski, em um trabalho manual de cerca de 50 horas. O desenho escolhido pelo atacante traz como detalhes suas iniciais, o número “7”, utilizado pelo jogador, além do escudo e as cores do clube: verde e branco.
O preço final da brincadeira saiu por nada menos que três mil euros, quebrando assim o recorde de calçado esportivo mais caro, antes pertencente ao astro do basquete, LeBron James.
O modelo foi estreado por Aubameyang nos treinos de sua equipe durante a última semana e depois oficialmente na partida contra o Lyon, no último domingo, quando o Saint-Etienne foi derrotado por 1 a 0. A vitória deixou o Lyon na liderança da Ligue 1 francesa, exatamente três pontos acima do time de Aubameyang, segundo colocado.