O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina tem um novo patrocinador. Grande esperança de medalha para o Brasil na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, o paulista de São Sebastião fechou com o Bradesco e já estrela a nova campanha do banco, lançada neste domingo (23), no intervalo do Fantástico, programa da TV Globo.
Batizada de “Sou do Tempo”, o vídeo mostra como o banco tenta atender as necessidades de todas as gerações de clientes, seja da geração dos “millenials”, da qual faz parte o próprio Medina, seja de qualquer uma das demais. O filme mescla cenas do surfista na praia, pegando ondas, o que retrata o jeito agilizado, conectado e descolado do jovem, ao mesmo tempo em que ele celebra o fato de estar num momento tecnológico tão especial, podendo ter a seu favor diversos recursos.
Nesse ponto, o Bradesco destaca fatores como abrir uma conta bancária ou aprovar e liberar crédito via aplicativo, conversar com o banco via Whatsapp e realizar pagamentos sem cartão por meio digital. A assinatura final traz os dizeres “Pra uma geração inquieta como a nossa, e para todas as outras, um banco que não para”.
Foto: Divulgação / Bradesco
“Sou ligado em novidades e tecnologia, portanto representar um banco que tem toda a tradição do Bradesco, porém com tecnologia e inovação suficientes para atender todas as gerações, é o que me conectou com o banco”, disse o surfista.
“O Gabriel tem níveis incríveis de recall e admiração em públicos variados. Sua trajetória vitoriosa de disciplina e persistência inspira a todos, em especial o público mais jovem como ele, de uma geração hiperconectada, criativa e extremamente digital. A parceria tem total sinergia com o momento da marca”, explicou Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
“O esporte é uma ferramenta fundamental na educação e desenvolvimento das pessoas. O Gabriel Medina é um ídolo mundial e, sem dúvida, inspira todos os jovens do nosso país”, afirmou Felipe Stanford, head de parcerias globais e atletas da Go4it, agência que cuida da carreira do atleta.
Com a parceria com o Bradesco, o surfista, que disputou a etapa brasileira da World Surf League (WSL), o Mundial de Surfe, em Saquarema, no Rio de Janeiro, durante o feriado, soma mais um patrocínio em uma lista que não para de crescer. Atualmente, Medina também tem aportes de marcas como Audi, Cabianca, Corona, Guaraná Antarctica, Oi, Orthopride, Rip Curl e TCL.
Por seu lado, o banco volta a investir em um novo projeto de esportes desde o final dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além de Gabriel Medina, a empresa ainda patrocina as confederações de judô, rúgbi e vela.
Foto: Reprodução / Instagram (@gabrielmedina)