Game do Flamengo surpreende Olympikus

O sucesso repentino do ?Totó do Mengão?, game virtual do Flamengo, surpreendeu até mesmo a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube e idealizadora do projeto. Em pouco mais de 24 horas após o lançamento do game, a fabricante celebrava os mais de 30 mil ?gols? virtuais marcados por torcedores que disputavam o jogo online. ?Foi impressionante como, desde o evento de lançamento, tivemos o apoio maciço dos torcedores no jogo?, afirmou à Máquina do Esporte Márcio Callage, gerente de marketing esportivo da Olympikus. Desde o início, o lançamento do jogo virtual, que lembra o pebolim e tem a narração de Silvio Luiz, contou com uma estratégia de marketing viral. Blogueiros e flamenguistas do Orkut, Facebook e Twitter foram selecionados para participar de um evento para dar um presente ao torcedor na semana em que o clube completa 114 anos. Na festa, apenas depois do milésimo gol virtual marcado pelos presentes, que o game foi disponibilizado para o público em geral. A estratégia acabou atraindo a atenção do público jovem, que é o principal alvo da ação. Em julho deste ano, quando o contrato Flamengo e Olympikus foi assinado, Callage revelou em entrevista à Máquina do Esporte que já pensava em criar um jogo virtual do clube, nos moldes dos dois games que tinha sido feitos para a Confederação Brasileira de Vôlei em anos anteriores. ?Tivemos mais de dois milhões de participantes com o game de vôlei. E agora temos essa receptividade do torcedor flamenguista?, disse Callage. De acordo com o executivo, mais do que mirar a aproximação da marca a um público jovem, o interesse da Olympikus é reforçar a sua ligação com o time patrocinado. ?O projeto do Totó do Mengão é uma forma de dar um presente para a torcida do Flamengo e de reforçar o vínculo que temos com o clube, sendo uma marca que vai muito além da entrega de uniformes para o Flamengo?, afirmou Callage.

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