Garoto mira torcedor nas ativações dos 25 anos de prova de corrida

O principal componente de uma prova de corrida de rua é o atleta, certo? Errado.

A Garoto decidiu apostar na torcida nas ações de ativação da marca da 25ª edição das Dez Milhas, prova de corrida de rua ocorrida no último domingo em Vitória e Vila Velha (ES). A empresa decidiu apostar no relacionamento com o público que acompanha a prova para tentar criar um ambiente único de vivência de marca na edição em que a empresa celebra 85 anos.

Além disso, no mês passado, uma ação em 20 escolas municipais foi feita para que jovens pudessem participar da Corrida da Garotada, com 3km de distância e que ocorreu simultaneamente às Dez Milhas. A ação impactou milhares de famílias da região

Arquibancadas cobertas foram instaladas, lanches foram entregues aos torcedores e, também, diversos apetrechos com a marca da empresa foram espalhados para que as pessoas usassem durante o trajeto da prova, que larga em Vitória e termina em Vila Velha.

Sem revelar os investimentos, a Garoto contabiliza o sucesso das ações na prova. No domingo, na chegada dos atletas de elite, os torcedores se reuniram para celebrar os corredores, que incrédulos paravam para cumprimentar os torcedores.

Ao longo dos 16km de prova, por diversas vezes as pessoas usavam os brindes dados pela marca para interagir com os atletas, especialmente crianças. Apesar do tempo instável em Vila Velha, os torcedores foram às ruas, para vibrar por parentes e amigos que corriam ou simplesmente para festejar. 

Nas redes sociais a empresa também tratou de ampliar o alcance da prova. No canal oficial da Garoto no Facebook, uma ação pedia para o público, seja ele torcedor ou corredor, compartilhar a sua história nas Dez Milhas.

Depois da corrida, a empresa também divulgou um vídeo contendo um resumo do que foi a corrida do ponto de vista de um atleta amador. Um grupo de corredores utilizou câmeras instaladas em capacetes para fazer o percurso. O filme foi editado numa versão de 1min, que foi ao ar ainda no domingo. Veja abaixo algumas das ativações feitas pela empresa.

   

O repórter viaja a convite da Garoto

Sair da versão mobile