Gatorade aproveita fim de restrição e usa Bolt

A Gatorade é mais uma marca a lançar campanha com referências aos Jogos Olímpicos de Londres mesmo sem ser parceira do evento. A empresa lançou um comercial no dia seguinte após o fim das restrições para marcas não patrocinadoras das Olimpíadas.

Na peça criada pela TBWAChiatDay, um homem misterioso caminha pelas ruas de Londres, sem revelar sua identidade, escondida em um casaco. Em determinado momento, ele entra no estádio olímpico, tira o casaco e notamos que se trata de Usain Bolt. Ele come um suplemento dentro de um sachê de Gatorade e parte para a prova.

O texto do comercial é uma referência direta às regras restritivas do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Não estivemos lá em outdoors nos estádios. Não estivemos lá em ônibus de dois andares. Não estivemos nos botons, presentes ou cachecóis comemorativos. Nós não estivemos lá oficialmente patrocinando alguma coisa. Nós estivemos lá de verdade. Dentro dos corpos de alguns dos maiores atletas do mundo”, provoca a peça.

A campanha foi lançada na última quinta-feira, 16, sendo que até quarta-feira, 15, valia uma restrição que impedia qualquer atleta de aparecer em comerciais.

Sair da versão mobile