Gatorade fará laboratório de pesquisas no Brasil

Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade

Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade

A frase é tão clichê quanto a ideia, mas o Brasil é a bola da vez para a Gatorade. A fabricante de bebidas deu uma clara demonstração disso nesta segunda-feira, quando anunciou plano para abrir no país uma unidade do laboratório GSSI.

O projeto já está em andamento, a despeito de não ter fechado cronograma ou orçamento. Essas definições dependem da escolha da cidade que receberá o equipamento.

O Gatorade Sports Science Institute (GSSI) foi fundado em 1988. A sede do laboratório é em Barrington, Illinois (Estados Unidos), e a meta do aparato é produzir estudos que auxiliem a preparação de atletas de alto rendimento.

O laboratório também produz uma série de pesquisas, que são distribuídas para mais de cem mil profissionais espalhados por 140 países.

A definição do Brasil como sede de uma unidade do laboratório é uma demonstração clara do quanto o país tem crescido em import”ncia para a Gatorade. Atualmente, a região já é um dos cinco maiores mercados mundiais da empresa.

“Esperamos ter um crescimento agressivo”, disse Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade, sobre os planos da empresa para o Brasil. A Gatorade, contudo, não divulga detalhes sobre essas metas de mercado.

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