A Gatorade prepara sua campanha para conseguir se associar à Copa do Mundo. A empresa lançará o vídeo “O Suor Faz Mágica” de maneira massiva na semana da abertura do Mundial, patrocinado pela rival Powerade. Atualmente, ele já está disponível na página do Youtube da marca.
A empresa não detalhou quais emissoras que terão o comercial, mas a ideia é deixa-lo em rede aberta durante a Copa do Mundo. Ela não só poderá ocupar o intervalo dos jogos, já que os canais detentores dos direitos do torneio não podem vender o espaço para concorrentes de patrocinadores.
Segundo o diretor de marketing da Gatorade no Brasil, Tiago Pinto, a campanha é importante para que haja associação do momento vivido na Copa. “É um incentivo para que a ‘molecada’ saia para a rua, para jogar uma bola”, comentou à Máquina do Esporte.
Alinhada a essa ideia, a empresa lançou campanha nesta semana para levar torcedores aos centros de treinamento do Arsenal, Barcelona, Boca Juniors, Liverpool, Milan e seleções brasileira e americana.
Paralelamente à campanha, a Gatorade explorará em suas redes sociais a garrafa criada para a seleção brasileira, que contém um chip com informações de cada jogador. A ideia é que o produto seja usado e divulgado sempre que haja essa possibilidade, já que em eventos da Fifa deverá existir restrições.