A Liga dos Campeões da Uefa pode ter um novo patrocinador nas próximas temporadas. A empresa russa Gazprom revelou nesta semana que tem interesse de investir na principal competição de clubes do futebol europeu.
Segundo Alexei Miller, presidente da junta diretiva da Gazprom, já existe uma negociação para a Gazprom se tornar patrocinadora da Liga dos Campeões a partir da temporada 2013∕2014. Contudo, o contrato ainda não foi fechado.
“Estamos conversando”, disse o executivo. A Gazprom assumiria uma das principais cotas de patrocínio da Liga dos Campeões, mas Miller não disse se a Uefa abrirá um novo espaço ou perderá algum dos atuais investidores.
Atualmente, a lista dos principais patrocinadores da Liga dos Campeões é formada por Unicredit, Sony, Ford, Mastercard, Sony e Heineken.
Os patrocínios são a base da premiação da Liga dos Campeões, que por sua vez é um dos principais atrativos do torneio. Na temporada 2010∕2011, por exemplo, a Uefa distribuiu 754,1 milhões de euros entre os participantes do certame.
A Gazprom, que trabalha com energia, é a principal empresa da Rússia. Fundada em 1989, a empresa faturou US$ 98,6 bilhões em 2010.