A GE, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, fechou acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para fornecer um software de gestão de saúde para toda a estrutura de atendimento médico do evento, incluindo a policlínica, que atenderá atletas de todo o mundo.
Segundo Daurio Speranzini Júnior, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, a tecnologia, chamada Centricity Practice Solution, foi desenvolvida inicialmente para Comitê Olímpicos dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês).
“A GE é a maior empresa digital industrial do mundo. Nada mais natural do que oferecer uma de nossas grandes inovações para uma das maiores competições do mundo e, assim, expandir a capacidade analítica para atletas de diferentes países”, disse o executivo.
O software, que faz o registro eletrônico de todas as interações médicas dos atletas, contará com uma versão em português, atendendo às leis de saúde brasileiras, além de possuir os conteúdos e aplicações em inglês.
“Mais que um prontuário eletrônico, essa solução possibilita unificar todas as informações de atendimento em uma mesma plataforma na nuvem e também realizar análises, tornando viável uma avaliação evolutiva das condições físicas dos atletas, até mesmo para edições futuras dos Jogos”, contou Speranzini.