GE programa ativação olímpica com transmissões ao vivo de drones

Imagem aérea da série Drone Week, da GE 

A GE, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, programou para a cidade a segunda temporada do Drone Week. Trata-se da primeira série de programas de entretenimento do mundo a utilizar drones em transmissões ao vivo pelas redes sociais.

“São cinco episódios que vão ao ar em nossa página no Facebook. Cada um desses episódios conta um pouco de nossa história e como ajudamos a desenvolver soluções para os Jogos do Rio”, conta Pedro Alves, gerente de publicidade e comunicação digital da GE para a América Latina.

Para a realização das filmagens, a GE está utilizando cinco drones principais e mais três extras para filmagens de ângulos diferentes. Entre os cenários abordados pela série estão um treinamento, na Lagoa de Marapendi, da equipe brasileira de canoagem, que também é patrocinada pela GE, e uma visita ao IBC (centro de mídia televisiva), mostrando o prédio por fora e internamente.

Patrocinadora global do COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 2005, a GE também é responsável por desenvolver soluções tecnológicas para a competição. A empresa norte-americana atua principalmente em três frentes.

A empresa é a fornecedora dos equipamentos de diagnóstico por imagem que serão utilizados para atendimento de atletas e da família olímpica durante os Jogos, como aparelhos de raio-X, ultrassonografia e ressonância magnética.

As instalações olímpicas terão equipamentos de nobreak da GE para garantir que os equipamentos eletrônicos não sofram com pico ou falta de energia durante as competições. “Não adianta o Bolt bater o recorde mundial se não tiver energia para registrar a marca”, afirma Alves.

Por fim, a GE também é responsável pela iluminação de grande parte das arenas, com equipamentos de LED para garantir uma boa qualidade nas transmissões esportivas. “A GE tem tradição de deixar um legado para a cidade-sede. Neste ano, estamos presenteando com iluminação nova no Aterro do Flamengo e na Lapa. Também estamos fornecendo equipamentos de saúde para o Hospital Souza Aguiar, que é o maior pronto-socorro do Rio de Janeiro”, conta o executivo. 

 

Sair da versão mobile