Acabou o mistério. O Getafe é o clube espanhol adquirido pelo Royal Emirates Group, baseado em Dubai. A empresa havia anunciado o negócio na semana passada, mas não divulgou o nome da equipe e criou uma grande polêmica no futebol do país europeu.
No sábado, diretores do Getafe posaram ao lado de representantes do Royal Emirates Group para divulgar a parceria. O negócio envolveu o pagamento de 90 milhões de euros.
Por esse valor, o grupo de Dubai passará a controlar o Getafe. Além disso, o clube espanhol adicionará a expressão “Team Dubai” a seu nome, ao estádio e ao distintivo oficial.
“O Getafe é uma estrela ascendente, que se passou em um curto período de tempo a ser um clube muito conhecido. Vamos investir para inserir sangue novo, promover a imagem do time e construir a imagem de Dubai como uma ponte entre a Europa e o Oriente Médio”, disse Kaiser Rafiq, gerente da empresa.
Detalhes da parceria ainda não foram divulgados. No evento em que o acordo foi oficializado, a diretoria do Getafe fez questão de frisar que não havia vendido o clube. No entanto, não esclareceu como será a participação do Royal Emirates Group na gestão.
O evento de oficialização da parceria foi realizado em Dubai, no saguão do luxuoso hotel Burj Al Arab.