Giant rechaça title sponsor de equipe de ciclismo

A despeito de ter aumentado recentemente o investimento que faz na equipe, a Giant não pretende assumir a cota de title sponsor do Rabobank Team. A parceria resolveu encerrar especulações sobre isso e rechaçou oficialmente a possibilidade.

A Giant investe no time desde 2009. Até a atual temporada, a marca era responsável por bicicletas e tecnologia da equipe. Em outubro, na última renovação do contrato, passou a fornecer também material esportivo.

O crescimento da participação da Giant coincide com a saída do Rabobank. A instituição financeira holandesa tinha acordo com o time até o fim de 2016, mas resolveu antecipar a saída em função de esc”ndalos recentes no ciclismo.

O Rabobank emitiu nota oficial na época. No texto, dizia não estar convencido de que o ciclismo poderia criar um ambiente limpo e justo. Esse foi o motivo escolhido pelo banco para findar a parceria.

Como os dois movimentos aconteceram na mesma época, a Giant passou a conviver com especulações sobre um novo incremento na parceria com a equipe.

“Esse não é nosso alvo. Assumir o title sponsor é algo que não passa pelo nosso planejamento financeiro e que não faz parte da nossa estratégia”, sentenciou Tom Davies, diretor de marketing da Giant na Europa, em entrevista ao site “NOS.nl”.

Sair da versão mobile