A Gillette, empresa pertencente à Procter & Gamble, volta a apostar nos ídolos de esporte patrocinados pela marca. Assim, o tenista Roger Federer, o brasileiro Kaká e o golfista Tiger Woods devem reaparecer nos anúncios, o que não acontecia desde que uma série de esc”ndalos envolveu a vida de Woods. Em fevereiro, a empresa lançou um veto à imagem do golfista, após se tornar público que ele mantinha uma série de amantes. Na época, Woods chegou a pedir desculpas em público e ficou com a promessa de se tratar em uma clínica para viciados em sexo. O apelo não foi suficiente para a Gillette, que não rompeu o contrato, mas entendeu que era melhor resguardar a imagem do atleta. Nesse meio tempo, a Gillette tentou novos nomes. Patrocinou alguns atletas na Olimpíada de Inverno de Vancouver, mas fracassou na sua aposta mais ousada: Lewis Hamilton. O piloto da Fórmula 1, que já tem acordos milionários com empresas com Hugo Boss e Hilton, recusou a proposta recebida.
Gillette aciona Woods após escândalos
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02