Às vésperas de Copa do Mundo, os patrocinadores costumam intensificar a ativação a suas seleções. Com a Gillette, não será diferente: a fabricante de l”mina de barbear aproveitará a época da competição para vincular seus produtos à seleção, da qual é parceira.
A empresa norte-americana anunciou suas linhas Prestobarba 3, Mach 3 e Fusion Pro Glide personalizadas, com direito a escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cores da equipe nacional.
O objetivo é tirar proveito do momento de euforia do povo brasileiro, por conta da proximidade do Mundial, a ser realizado no Brasil, em 2014, para alavancar as vendas dessas mercadorias. Os valores almejados pela Gillette, em contrapartida, são mantidos em sigilo.
A apresentação dos artigos aconteceu na última segunda-feira (27), em São Paulo. O principal mote do evento, todavia, era a oficialização de Luiz Felipe Scolari, o popular Felipão, técnico da seleção brasileira, como embaixador da companhia especializada em higiene masculino.
Além do Brasil e do treinador, a corporação multinacional faz aporte aos jogadores Lucas, Oscar e Paulinho e ao ex-jogador Pelé. Os atletas, aliás, foram os primeiros a divulgar a edição especial, logo após a vitória sobre Honduras por 5 a 0, ainda nos Estados Unidos.
Já a Gillette pertence à Procter & Gamble (P&G), que também detém Pampers, Ariel, Always, Pantene, Downy, Oral-B, Duracell, Olay, Head & Shoulders, Wella, Fusion, Ace, Febreze e Vick, entre outras marcas.