A Gillette anunciou a realização da Gillette International Soccer Series, turnê de amistosos de Argentina, Brasil e Chile, três de suas seleções de futebol patrocinadas. A ação de marketing está marcada para o mês de novembro deste ano, na América do Norte.
O evento contemplará quatro partidas: Argentina x Equador, no dia 15; Brasil x Honduras, no dia 16; Argentina x Bósnia, no dia 18; e Brasil x Chile, no dia 19. Os três primeiros jogos acontecerão nos Estados Unidos, enquanto o último ocorrerá no Canadá.
A fabricante de produtos para a higiene masculina promoverá várias ativações nos duelos. Contudo, prefere não revelá-las. “Estamos planejando ações visando diferentes públicos de interesse da marca. O foco das ações, claro, será sempre apoiar a paixão dos brasileiros pelo futebol, além de fortalecer o patrocínio à seleção brasileira e aos embaixadores da marca no futebol, Lucas, Oscar e Paulinho. Porém, por política interna da companhia, não podemos divulgar com antecedência as estratégias de comunicação”, explicou Juliana Moretti, gerente de marketing da Gillette no Brasil.
O braço brasileiro da empresa norte-americana ainda celebrou a presença da Argentina na iniciativa. “Apesar de parceiros da seleção brasileira e detentora dos naming rights dos amistosos, não temos o poder de escolher o local e nem os adversários do Brasil nessas partidas. Como parceiros da empresa organizadora, temos a total confiança de que as escolhas são sempre bem feitas e levam em conta principalmente a performance das equipes. Certamente, a escolha da Argentina não poderia ter sido mais adequada, uma vez que trata-se de uma das principais seleções do mundo”, afirmou Juliana.
Na verdade, esta não será a primeira vez em que a Gillette fará aporte a um conjunto de amistosos, uma vez que também detém os naming rights da Gillette Brazil Global Tour, portfólio de confrontos da seleção brasileira referentes à preparação para a Copa do Mundo.
Em relação aos compromissos do Brasil, a marca pertencente à P&G costuma ativar frequentemente seus garotos-propagandas brasileiros. No primeiro da série, levou Rodrigo Faro, Vitor Belfort e Bruno Senna para assistir ao empate com a Inglaterra em 2 a 2. Já na véspera da vitória sobre Portugal por 3 a 1, concedeu uma entrevista coletiva especial com o trio Lucas, Oscar e Paulinho. No dia seguinte, por sua vez, apresentou Pelé no gramado, pouco antes de a bola rolar.