Gillette cria campanha para defender Neymar

Patrocinadora de Neymar, a Gillette decidiu criar uma campanha publicitária para defender o jogador. A marca lançou no último domingo (29), no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, e simultaneamente nas redes sociais, um “desabado” do camisa 10 da seleção e do Paris Saint-Germain.

O vídeo tem um minuto e meio de duração. Com imagens de Neymar em preto e branco, ele próprio faz a narração, em que fala das dores recentes, físicas e psicológicas. O jogador cita a fama de simular jogadas e de cair muito em campo, algo que tomou proporção mundial durante a última Copa do Mundo.

“Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei. Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado”, afirmou.

Segundo a Gillette, a campanha foi motivada a partir de um estudo feito pela marca em dez países com mais de 5 mil homens em que foi constatado que mais de 70% deles consideram que transformações diárias contribuem de forma positiva para a sensação de bem-estar.

Essa pesquisa ainda indica que 60% dos homens acreditam que o momento de se refletir sobre desafios e conquistas, no dia a dia, é em frente ao espelho, geralmente quando se faz a barba. 

Neymar também falou de algumas situações em que costuma ser criticado.

“Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda não aprendi a me frustrar”, discorre ao longo do comercial.

Imagem da nova campanha da Gillette, feita para o “desabafo” de Neymar / ©Divulgação

No fim do vídeo, Neymar faz um pedido para que os torcedores o ajudem neste momento de retomada: “Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.

A Gillette assina o fim do vídeo com o rosto do Neymar, agora em cor, com a frase “um novo homem todo dia”.

Essa foi a vez mais efetiva em que Neymar lutou contra os ruídos que têm permeado sua imagem desde a Copa do Mundo de 2018. Foi também a primeira vez que em que o jogador se posicionou de modo a deixar claro que compreende que existem atritos entre ele e os torcedores brasileiros.

Durante a Copa, Neymar virou piada entre brasileiros e estrangeiros pelo excesso de simulação. Ao fim do Mundial, preferiu não falar com a imprensa. Na época, o jogador usou o Instagram para se manifestar sobre o “momento mais triste” de sua carreira. Mas não citou qualquer coisa referente a uma crise de imagem.

Mais recentemente, o jogador realizou um leilão beneficente e pela primeira vez falou publicamente sobre a Copa do Mundo deste ano. Na ocasião, disse que as críticas e as brincadeiras eram um “exagero”.

Sair da versão mobile