Gillette fecha com Uefa e será 9º patrocinador da Champions

A Gillette, marca da Procter & Gamble, será o 9º patrocinador da Champions League. No ano em que comemora 50 anos do primeiro patrocínio que fez no futebol, a empresa decidiu investir na principal competição de clubes do mundo e assinou com a Uefa, juntando-se a Expedia (Hotels.com), Gazprom, Heineken, Mastercard, Nissan, Pepsico (Lay’s), Santander e Sony (PlayStation). O torneio ainda tem a Adidas como fornecedora oficial de bolas.

Foto: Reprodução / Gillette

A Gillette será parceira oficial de produtos de barbear do torneio europeu. A mídia espanhola especula que o contrato foi assinado até o final da temporada 2023/2024 e deve render à Uefa algo entre € 30 milhões e € 50 milhões, que é o que pagam os outros patrocinadores da Champions. O valor gasto por cada um depende da categoria, dos ativos e do investimento em ativações.  

“Estamos muito felizes e ansiosos para descobrir todas as maneiras pelas quais poderemos celebrar o que isso significa para os homens que querem ser os melhores tanto dentro quanto fora de campo, criando produtos de primeira linha e experiências campeãs que venham ao encontro do prestígio da Champions League. É a plataforma perfeita para se conectar com consumidores em todo o mundo”, afirmou Gary Coombe, CEO da Gillette.

“Temos muita satisfação em anunciar nossa parceria com a Gillette. Juntar forças com uma marca global traz diversos benefícios e abre oportunidades para a Uefa. Acreditamos que o fato de a Gillette ser uma marca líder e que busca sempre oferecer os melhores produtos tem uma grande relação com o que a Champions League representa. Mal podemos esperar para trabalharmos juntos e ajudarmos a criar uma conexão cada vez mais profunda com nossa audiência global”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

A ideia da Gillette é usar o patrocínio para criar diversas ações de divulgação e relacionamento da marca. A princípio, as ativações se concentrarão no lançamento de disputas entre os fãs para ganhar prêmios, como ingressos para jogos e outras experiências. Já está previsto também o lançamento de uma lâmina de barbear que terá na embalagem o logotipo da Uefa Champions League. 

Sair da versão mobile