Na última segunda-feira (25), em São Paulo, a Gillette oficializou Luiz Felipe Scolari como seu mais novo embaixador. Capitaneado pelo apresentador Rodrigo Faro, o evento consistiu em um bate-papo bem-humorado com o técnico da seleção brasileira de futebol.
“Nosso time está ainda mais forte com a presença do Felipão, que se junta a Oscar, Lucas, Paulinho e Pelé como nossos embaixadores no futebol”, declarou Juliana Gattaz, gerente de comunicação da Gillette.
“A história vencedora, a paixão que ele tem pela seleção [também patrocinada pela Gillette] e os nervos de aço para comandar o time em um dos momentos mais importantes do futebol brasileiro seguem a linha da nossa nova campanha”, acrescentou a executiva.
Na cerimônia, que também contou com quatro torcedores-símbolos do futebol nacional, Felipão ainda fez sua barba, utilizando apenas produtos da fabricante de l”mina de barbear. Como já esperado, o patrocinado, porém, não mexeu no bigode, sua marca registrada.
“Não pediríamos para o Felipão tirar o bigode. Pelo contrário. Com o bigode, o Felipão faz um ótimo trabalho na seleção brasileira. Portanto, queremos que ele o mantenha pelo menos até o fim da Copa do Mundo para que o Brasil seja campeão”, brincou Juliana.
O jornalista Erich Beting, contudo, apurou que a Gillette cogitou raspar o bigode de Felipão, mas o comandante da equipe nacional recusou o pedido. O post foi publicado em seu blog especializado em marketing esportivo. Clique aqui para ler o artigo na íntegra.
A Gillette, cujos detalhes do contrato com o treinador são mantidos em sigilo, pertence à Procter & Gamble (P&G), que ainda detém Pampers, Ariel, Always, Pantene, Downy, Oral-B, Duracell, Olay, Head & Shoulders, Wella, Fusion, Ace, Febreze e Vick, entre outras marcas.