A TV Globo vai exibir ao vivo no próximo sábado a luta entre Anderson Silva e Stephen Bonnar, principal embate do UFC Rio III (UFC 153), evento de artes marciais mistas (MMA). O duelo será realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, com narração de Galvão Bueno e comentários do lutador Júnior Cigano.
Bonnar é vice-campeão da primeira edição norte-americana do reality show “The Ultimate Fighter”. O combate com Anderson Silva será válido pela categoria meio-pesado (até 93 kg) – o brasileiro é o atual campeão dos médios (até 84 kg).
A luta, aliás, não estava prevista no card inicial do UFC Rio III. O evento perdeu José Aldo e Quinton “Rampage” Jackson, ambos lesionados, e corria o risco de não ter nenhuma estrela do circuito. Usar Silva foi a solução encontrada pela organização para esse problema.
Para exibir a luta entre Silva e Bonnar, a Globo deixará de mostrar a sessão de filmes “Supercine”. Além disso, o semanal “Altas Horas” será deslocado para mais cedo.
Neste ano, as transmissões da Globo foram motivos de grande polêmica no UFC. Em maio, por exemplo, a emissora anunciou que mostraria ao vivo o embate entre Júnior Cigano e Frank Mir pelo UFC 146. No momento em que a luta começou, porém, o canal exibia o “Supercine”.
Em julho, Anderson Silva enfrentou Chael Sonnen no UFC 148, em Las Vegas, e a Globo também não mostrou o duelo ao vivo. Na época, a emissora chegou a emitir uma nota oficial para explicar o porquê disso.
“Não transmitimos – e nem transmitiremos mais ao vivo as lutas realizadas no exterior – por não termos direitos para isso. Temos somente o direito de transmissão com atraso mínimo de 30 minutos”, explicou o texto do canal.