Globo bate recorde com Majestoso festivo

Rogério Ceni comemora um gol seu pela 100ª vez

Rogério Ceni comemora um gol seu pela 100ª vez

Foi o jogo dos sonhos dos são-paulinos, o cenário perfeito para uma grande comemoração. O time do Morumbi, que jogou em Barueri, saiu de uma fila de quatro anos e voltou a vencer o rival Corinthians, roubando-lhe a vice-liderança do Campeonato Paulista. O quadro perfeito, no entanto, ficou nas mãos e pés de Rogério Ceni, que marcou o seu centésimo gol na carreira. Nas emissoras de televisão, a festa são-paulina rendeu números pomposos no Ibope.

Em uma tarde de domingo, a Rede Globo bateu seu recorde de audiência com o esporte neste ano. Foram 25 pontos de média, um ponto superior a outro clássico, entre São Paulo e Palmeiras, no dia 27 de fevereiro, pelo mesmo campeonato.

Na última vez que a Globo conseguiu um resultado tão positivo em um domingo de futebol, a partida envolvia um título brasileiro. O Corinthians visitava o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, quando ainda tinha uma última esperança de conquistar a taça. Aquela partida rendeu 26 pontos de média para a Globo.

Já a Rede bandeirantes não teve o mesmo êxito. A emissora paulista ficou com sete pontos de média, número inferior ao alcançado com jogos de menor expressão, como Paulista e Corinthians, partida terminada em um empate sem gols. Na ocasião, a Band ficou com oito pontos de média, em transmissão também realizada em um domingo à tarde.

No próximo domingo, as emissoras mantêm as apostas em clássicos. O jogo escolhido é o embate entre Santos e Palmeiras. Neste ano, a Globo tem tido média de 23,7 pontos em partidas entre rivais do mesmo Estado.

Amistoso

No Emirates Stadium, em Londres, a seleção brasileira enfrentou a Escócia e venceu com dois gols de Neymar. O duelo rendeu 16 pontos no Ibope em uma manhã de domingo, o que representou uma queda nos números do time nacional. Na partida anterior, contra a França, a emissora carioca conseguiu média de 27 pontos. O número significantemente mais alto se deve ao horário mais propício a uma melhor audiência: às 18 horas da quarta-feira.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Leia mais:


Beach Soccer perde para NBB na audiência

Na audiência, Fórmula 1 bate Indy com sobras

Sair da versão mobile