Globo bate recorde de audiência com Copa do Brasil

Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 - Crédito Divulgação

Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 – Crédito Divulgação

A difícil vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Perdigão do Brasil, rendeu à Globo o seu recorde de audiência do ano, numa partida de clubes no Rio de Janeiro. 

Segundo o índice do Ibope, a partida rendeu 28 pontos à emissora carioca, superando os 26 pontos obtidos com o jogo entre Santos e Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já a Rede Bandeirantes, que também transmitiu o embate, obteve apenas cerca de 10% da audiência da Globo, anotando três pontos. 

Copa do Brasil – SP: Corinthians x Luverdense

Para São Paulo, a Globo optou por transmitir a partida entre Corinthians e Luverdense-MT e obteve uma melhora de audiência com relação à última semana, quando o confronto de ida entre as equipes foi exibido. 

A emissora contabilizou 23 pontos de média durante a partida, três a mais que na última semana. Foi apenas a segunda partida da competição transmitida para São Paulo, portanto, os 23 pontos já figuram como recorde do canal na competição. 

A Band também exibiu o duelo e manteve a sua tradicional média de cinco pontos, ficando com o quarto lugar entre as emissoras da TV aberta. A Record (dez pontos) ficou logo atrás da Globo e o SBT (oito pontos) veio na sequência. 

Liga dos Campeões – SP: Milan x PSV

Com a baixa audiência da semana passada, quando exibiu a partida entre Fenerbahçe (Turquia) e Arsenal (Inglaterra), a Band optou por transmitir nesta semana a partida de volta entre Milan (Itália) e PSV (Holanda), pela fase de acesso da Liga dos Campeões da Uefa. No entanto, a mudança não surtiu efeito no Ibope. 

A partida rendeu os mesmos três pontos obtidos pela emissora paulista na última semana, igualando a pior audiência da emissora na competição desde 2011, ano em que a Máquina do Esporte iniciou as apurações dos índices do Ibope. 

No Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 38.621 domicílios. Já em São Paulo, cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. 

Sair da versão mobile