Globo celebra alcance diverso em Copa do Mundo Feminina

A primeira transmissão de uma Copa do Mundo Feminina pela Globo mostrou o quanto a presença da emissora é importante para a divulgação do esporte e, também, como o público interessado em acompanhar o futebol feminino é heterogêneo.

Dados do Kantar Ibope apontaram que a Globo alcançou 101,1 milhões de brasileiros com a transmissão de cinco jogos da competição (os quatro do Brasil e a final entre Estados Unidos e Holanda). Isso signfica que praticamente metade da população do país ficou ao menos 15 minutos seguidos sintonizada em uma partida da competição.

O que chama a atenção na análise do público que consumiu os jogos, porém, é a diversidade dos torcedores. A Copa do Mundo atraiu para a Globo um público que estava distante da emissora no horário de transmissão dos jogos (geralmente no período de início da tarde).

Na comparação com a faixa horária dos jogos nas quatro semanas anteriores, a audiência entre homens com mais de 60 anos cresceu 79%. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o crescimento entre os homens foi de 75% e entre as mulheres, de 60%.

“O Brasil tem uma grande identificação com o futebol. A Globo fez uma cobertura completa da Copa do Mundo feminina e da Copa América na TV aberta, fechada e na internet e estamos muito felizes com o resultado. Todos se interessaram e embarcaram conosco para acompanhar todos as emoções dessas importantes competições”, afirmou, em nota, Joana Thimoteo, diretora de eventos do esporte da Globo.

Na Copa do Mundo feminina, o jogo de maior audiência foi a eliminação brasileira para a França, em partida que teve início às 16h de um domingo e terminou na prorrogação. A audiência média foi de 30,6 milhões de pessoas e alcançou 53 milhões de pessoas na Globo. Esse jogo, aliás, se transformou na maior audiência de uma partida de futebol feminino no país, já que Band (3 milhões de pessoas) e SporTV (1,7 milhão) também exibiram o duelo.

A final do torneio também teve uma audiência significativa. As três emissoras somaram em média mais de 20 milhões de pessoas sintonizadas acompanhando o duelo entre Estados Unidos e Holanda. A audiência foi a maior do mundo, superando até mesmo os 15 milhões de americanos que assistiram à conquista do tetracampeonato.

Sair da versão mobile