Globo e Band vão mal na estreia do Brasileiro

 - Crédito Divulgação

– Crédito Divulgação

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano não mobilizou o público da TV. A partida rendeu apenas 13 pontos à Rede Globo e quatro pontos à Bandeirantes, somando uma das piores audiências futebolísticas de 2013. Os fins de semana de futebol não obtinham uma audiência tão ruim desde o empate entre São Caetano e Palmeiras, ainda pelo Paulistão Chevrolet.

A Globo, que é quem escolhe a partida a ser transmitida, também tinha a opção de exibir o confronto entre Santos e Flamengo, que foi marcado pela despedida do atacante Neymar. O jogador deixará o Santos e irá defender o Barcelona. 

Mesmo com a audiência ruim, a Globo ainda liderou o horário. Em segundo lugar veio o SBT com sete pontos, seguido da Rede Record com seis, deixando a Band apenas com a quarta colocação. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile