Globo e Chevrolet lançam futebol em vídeo 360 graus no Brasil

Foto: Reprodução

A Globo e a Chevrolet, em parceria com a agência Isobar, lançaram a maior iniciativa de futebol em vídeo 360o no Brasil. A ação faz parte da campanha de divulgação do Equinox, novo SUV da montadora, que é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro.

A estreia do novo formato foi no dia 15 de novembro, no jogo em que o Corinthians derrotou o Fluminense por 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato da competição nacional. Os melhores momentos da partida foram disponibilizados em uma plataforma digital em realidade virtual (VR).

A ideia surgiu quando a Isobar decidiu usar a área de comercialização de mídias digitais da Globo para ressaltar os atributos do novo carro da Chevrolet. A Globo, então, migrou a ideia para a plataforma de seu site de esportes, o globoesporte.com.

De acordo com a agência, o formato pode ser assistido com óculos de realidade virtual, que dá uma sensação mais concreta, mas também pode ser visto sem o equipamento no computador ou no celular.

“Exploramos um território em que a Chevrolet está presente e unimos duas paixões nacionais, futebol e carro, de uma forma totalmente inovadora, que, aliada à tecnologia, reforça nosso posicionamento de trazer e proporcionar experiências, muitas vezes, inéditas às pessoas”, revelou Hermann Manhke, diretor de marketing da GM Mercosul.

“Toda a tecnologia usada na realidade virtual, com uma captação de imagem com uso de três câmeras estereoscópicas, dá uma perspectiva muito mais real da partida e torna essa a maior iniciativa de futebol em vídeo 360no Brasil”, afirmou André Amaral, gerente de conteúdo digital do globoesporte.com.

“Todo esse trabalho serve como mais um exemplo do nosso foco constante em buscar soluções customizadas e inovadoras com os nossos parceiros”, concluiu Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo.

O objetivo é que os melhores momentos em realidade virtual, com vídeos 360o, tornem-se mais frequentes no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Sair da versão mobile