Os fãs de basquete terão em breve novo meio para adquirir artigos esportivos. A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Globo Marcas, empresa da emissora voltada para a área de licenciamentos, desenvolveram loja eletrônica e pretendem colocá-la no ar em novembro, e o negócio despertou a curiosidade de outras empresas.
A Netshoes, especializada em comércio eletrônico na área esportiva, procurou a dupla para conversar a respeito da futura loja. O interesse surgiu, principalmente, em função do desejo da companhia de comercializar produtos voltados ao basquete. Uma parceria com a entidade brasileira seria a segunda iniciativa nesse sentido.
Recentemente, a companhia fechou parceria com a NBA, liga norte-americana de basquete e referência mundial na modalidade, para vender artigos alusivos ao campeonato dos Estados Unidos no Brasil. Com início de operação previsto para o início do ano que vem, a Netshoes irá oferecer roupas e calçados da Adidas, entre outros.
Caso consiga convencer Globo e LNB a gerir a loja eletrônica do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato de basquete do país, a empresa teria também de atrair as marcas Nike, atual patrocinadora da seleção brasileira de basquete, e Penalty, fornecedora de materiais esportivos da liga brasileira. Por ora, porém, há apenas conversas.
Leia mais: