Globo e LNB criam loja, e Netshoes se interessa

Comércio na internet será inaugurado em novembro deste ano

Comércio na internet será inaugurado em novembro deste ano

Os fãs de basquete terão em breve novo meio para adquirir artigos esportivos. A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Globo Marcas, empresa da emissora voltada para a área de licenciamentos, desenvolveram loja eletrônica e pretendem colocá-la no ar em novembro, e o negócio despertou a curiosidade de outras empresas.

A Netshoes, especializada em comércio eletrônico na área esportiva, procurou a dupla para conversar a respeito da futura loja. O interesse surgiu, principalmente, em função do desejo da companhia de comercializar produtos voltados ao basquete. Uma parceria com a entidade brasileira seria a segunda iniciativa nesse sentido.

Recentemente, a companhia fechou parceria com a NBA, liga norte-americana de basquete e referência mundial na modalidade, para vender artigos alusivos ao campeonato dos Estados Unidos no Brasil. Com início de operação previsto para o início do ano que vem, a Netshoes irá oferecer roupas e calçados da Adidas, entre outros.

Caso consiga convencer Globo e LNB a gerir a loja eletrônica do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato de basquete do país, a empresa teria também de atrair as marcas Nike, atual patrocinadora da seleção brasileira de basquete, e Penalty, fornecedora de materiais esportivos da liga brasileira. Por ora, porém, há apenas conversas.

Leia mais:

BMG patrocina LNB e turbina sub-21 de basquete

Sair da versão mobile