Globo e Sportv transmitirão Desafio das Estrelas

Pilotos competem no Desafio Internacional das Estrelas

Pilotos competem no Desafio Internacional das Estrelas

Assim como em 2011, Globo e Sportv transmitirão o Desafio Internacional das Estrelas. A tradicional corrida de kart, que conta com a participação de grandes pilotos de diversos campeonatos, acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2013.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira com Felipe Massa, idealizador e organizador da prova. O Sportv transmitirá a primeira bateria da prova, programada para dia 12, sábado à noite. Já a Globo exibirá a segunda parte da prova, ao vivo no Esporte Espetacular, no dia 13, domingo de manhã.

Além das emissoras nacionais, os organizadores do evento estão negociando a transmissão para o exterior com a Sky italiana, a Sky inglesa e a Eurosport.

A corrida, que historicamente é disputada em dezembro, será adiada para janeiro. A mudança foi necessária por conta do calendário apertado de provas de automobilismo em 2012.

“Tivemos que agendar para o começo de 2013 porque não teríamos data este ano. Com isso, tenho certeza que muitos pilotos estarão mais livres de compromissos e poderão correr com a gente”, comentou Felipe Massa, piloto da escuderia Ferrari de Fórmula 1.

A próxima edição do Desafio Internacional das Estrelas contará com a participação especial de Fernando Alonso. Segundo Felipe Massa, o seu companheiro de Ferrari se empolgou com a organização do evento e confirmou presença.

Assim como Massa, que leva no kart os patrocínios de Shell, Santander e TNT, Fernando Alonso correrá com seus parceiros estampados no veículo. A organização do evento está próxima de confirmar a participação de outros destaques das pistas como o heptacampeão da F1 Michael Schumacher e o motociclista Valentino Rossi.

A corrida não se limita a pilotos profissionais. O Desafio Internacional das Estrelas contará com divisão especial para artistas. Entre os confirmados estão os globais Marcelo Anthony, Marcos Pasquim, Luigi Baricelli e Emanuelle Araújo.

Sair da versão mobile