Globo estreia F-1 em 2014 com mesma audiência de 2013

No último domingo (16), a Fórmula-1 voltou à tela da Globo. Foi a estreia da principal categoria do automobilismo na grade da emissora em 2014. Primeiro circuito da competição na temporada, o Grande Prêmio da Austrália registrou cinco pontos e 38% de participação, segundo o Ibope.

No ano anterior, esta etapa anotou a mesma pontuação, porém com share superior (42%). Vale lembrar que as provas iniciais da F-1 são transmitidas em plena madrugada, uma vez que ocorrem nos países orientais. Daí o motivo de os índices serem geralmente mais baixos se comparados com o restante do torneio.

De qualquer forma, a média de audiência se manteve. Algo que não acontece em escala global: a Fórmula-1 perdeu 50 milhões de telespectadores na última temporada. Um dos motivos é a hegemonia do tetracampeão Vettel, fato que estaria causando desinteresse pelo campeonato.

A Globo liderou o horário, seguida por SBT, com dois pontos (18% de share), Record, com um (11% de share), e Bandeirantes, também com um (6% de share). No Rio de Janeiro, a companhia carioca somou apenas três pontos, porém também conquistou a primeira posição.

Na pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios em São Paulo e 38.621 no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem somente a região da capital estadual.

 

Sair da versão mobile