A Copa do Mundo já acabou, mas a Globo quer usar tudo o que tem direito para fazer marketing com mira no evento do qual ela transmitiu. Portanto, a emissora resolveu fazer uma promoção para dar o “pufe” do cenário do “Central da Copa”, programa dedicado ao Mundial.
Especificamente, trata-se do “pufe” usado pelo comentarista Caio Ribeiro. Durante a Copa do Mundo, o humorista Hélio de La Peña colocou em seu blog uma campanha fictícia para libertá-lo do que chamou de cativeiro da Globo. O comediante alegou que sempre que colocava sua TV na Globo, o Caio estava presente, ao vivo.
A emissora entrou na brincadeira e chegou a fazer até uma montagem do que seria o cativeiro do comentarista, com várias versões dele prontas para entrar no ar.
Com o fim da Copa, a Globo não irá desperdiçar o seu cenário feito especialmente para o Mundial. Ela usará o Twitter, ferramenta que acabou divulgando a campanha de La Peña, para dar o objeto a um telespectador. O interessado tem que seguir a conta microblog da emissora e terá que enviar uma frase justificando porque quer o móvel.
O ganhador participará do Globo Esporte, além de ganhar o “pufe” com os autógrafos de Caio Ribeiro e do apresentador Tiago Leifert.