Globo fecha com Jogos Olímpicos até 2032

Estúdio que será usado pela emissora durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Após ficar fora da transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que teve os direitos vendidos para a Record, o Grupo Globo garantiu os eventos até 2032.

Com o contrato, a Globo tem o direito de transmissão não exclusivo para a televisão aberta e exclusivo para a TV fechada, internet e celular. O acordo inclui os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.

O novo contrato passa a valer a partir dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018. Para a transmissão do evento do Rio de Janeiro, já havia um acordo anunciado em 2009. Em 2016, Globo, Record e Band exibirão os eventos em televisão aberta.

A Globo se tornou o segundo grupo de comunicação a fechar um contrato até 2032 com o Comitê Olímpico Internacional. Em maio deste ano, o COI já havia anunciado a parceria com a rede americana NBC, que também incluiu televisão aberta, internet e celular. O acordo foi fechado em US$ 7 bilhões.

Em nota, dois dirigentes do COI exaltaram o poder de promoção da empresa de comunicação no Brasil. O comprometimento da emissora é usado como diferencial nas negociações.

“Além de transmitir os Jogos Olímpicos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu em promover durante todo o ano o esporte e os valores olímpicos, o que contribuirá para assegurar um legado positivo a longo prazo dos Jogos Olímpicos do próximo ano”, ressaltou o presidente do COI, Thomas Bach.

“Grupo Globo, está bem posicionado para fornecer a melhor promoção possível do esporte olímpico e os valores olímpicos no Brasil no longo prazo”, complementou Gerardo Werthein, delegado direitos de transmissão nas Américas do COI.

Para 2016, além da cobertura do canal aberto e da internet, a Globo promete exibir o evento em 16 canais fechados em alta definição. O Sportv será multiplicado para atender aos eventos olímpicos. 

Sair da versão mobile