Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol, a TV Globo interpelou o Clube dos 13 neste ano e questionou a entidade sobre a possibilidade de fazer uma mudança no formato do torneio. No último domingo, a emissora ganhou forte argumento para corroborar a crítica ao modelo: na última rodada, com quatro equipes brigando pelo título, a audiência não saiu do patamar de semanas anteriores. No entanto, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, tentou não vincular as duas coisas. ?O Ibope é um ponto médio. Consideramos o fato de os times de São Paulo não terem chances expressivas de título. Isso pode ter influenciado diretamente a audiência?, minimizou o dirigente nesta terça-feira, no fórum internacional Footecon. Os dados do Ibope consideram resultados de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário. A Globo teve 22,5 pontos na cidade, enquanto a Band registrou seis (as duas mostraram o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que evitou o descenso dos cariocas e alijou os paulistas da Copa Libertadores de 2010). O resultado da rodada derradeira do Campeonato Brasileiro é inferior, por exemplo, ao que as duas emissoras haviam atingido na penúltima exibição do torneio. Ainda assim, Campos Pinto esquivou-se de críticas ao formato da competição e negou ter feito críticas ao modelo. ?O posicionamento da Globo sobre o tema é que o campeonato é disputado em pontos corridos. Não vemos problema algum quanto a isso. Vamos aguardar, até porque sabemos que leva um tempo até que o público adquira a cultura da competição?, completou o executivo. O Campeonato Brasileiro é disputado no atual formato desde 2003.
Globo ignora audiência baixa no fim do BR
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02