Globo ignora audiência baixa no fim do BR

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol, a TV Globo interpelou o Clube dos 13 neste ano e questionou a entidade sobre a possibilidade de fazer uma mudança no formato do torneio. No último domingo, a emissora ganhou forte argumento para corroborar a crítica ao modelo: na última rodada, com quatro equipes brigando pelo título, a audiência não saiu do patamar de semanas anteriores. No entanto, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, tentou não vincular as duas coisas. ?O Ibope é um ponto médio. Consideramos o fato de os times de São Paulo não terem chances expressivas de título. Isso pode ter influenciado diretamente a audiência?, minimizou o dirigente nesta terça-feira, no fórum internacional Footecon. Os dados do Ibope consideram resultados de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário. A Globo teve 22,5 pontos na cidade, enquanto a Band registrou seis (as duas mostraram o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que evitou o descenso dos cariocas e alijou os paulistas da Copa Libertadores de 2010). O resultado da rodada derradeira do Campeonato Brasileiro é inferior, por exemplo, ao que as duas emissoras haviam atingido na penúltima exibição do torneio. Ainda assim, Campos Pinto esquivou-se de críticas ao formato da competição e negou ter feito críticas ao modelo. ?O posicionamento da Globo sobre o tema é que o campeonato é disputado em pontos corridos. Não vemos problema algum quanto a isso. Vamos aguardar, até porque sabemos que leva um tempo até que o público adquira a cultura da competição?, completou o executivo. O Campeonato Brasileiro é disputado no atual formato desde 2003.

Sair da versão mobile