Ao contrário do que havia informado na última terça-feira, a Globo não vai exibir para São Paulo a decisão da Copa Santander Libertadores de 2010. O jogo entre Chivas e Internacional será transmitido para o restante do Brasil, mas os espectadores paulistas ficarão com o confronto entre Vitória e Palmeiras, válido pela Copa Nissan Sul-Americana.
Segundo a Globo, a informação anterior foi um erro de sua assessoria de imprensa. Com a mudança, a emissora repetirá neste ano a estratégia das duas últimas temporadas, quando vetou a exibição da decisão da Libertadores em São Paulo.
Em 2008, quando Fluminense e LDU disputaram a taça, a Globo preferiu mostrar para São Paulo um jogo entre Corinthians e Bragantino, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda partida entre cariocas e equatorianos, a emissora realizou uma transmissão de “mbito nacional.
No ano passado, nem o último jogo foi exibido na Globo em São Paulo. O primeiro duelo entre Cruzeiro e Estudiantes foi preterido por Corinthians x Fluminense, e o segundo perdeu espaço para Palmeiras x Flamengo.
Em 2009, aliás, a Globo não transmitiu um jogo sequer da fase de mata-mata da Libertadores. Naquele ano, a emissora preferiu mostrar o Corinthians de Ronaldo na Copa Kia do Brasil.
A aposta em clubes da região se repetirá nesta quarta-feira. A despeito de não ter vencido desde que contratou o técnico Luiz Felipe Scolari e de ter rendido Ibope baixo em sua última transmissão em rede aberta, o Palmeiras terá seu jogo de estreia na Sul-Americana exibido na Globo.
A emissora carioca já havia rechaçado, na última terça-feira, a exibição do primeiro jogo da seleção brasileira sob o comando do técnico Mano Menezes. A vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos foi exibida exclusivamente pelo canal fechado Sportv.