Globo e Primeira Liga devem anunciar nos próximos dias o fim da novela sobre os direitos de transmissão da Liga Sul-Minas-Rio, que será disputada entre 27 de janeiro e 31 de março. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Gilvan de Pinho Tavares, ao diário Lance! nesta segunda-feira (28).
“A Globo vai assinar o contrato com a Liga Sul-Minas-Rio. Está praticamente tudo resolvido, e a competição vai começar no dia 27 (de janeiro)”, disse o mandatário do Cruzeiro.
Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a emissora carioca não confirma oficialmente o acordo, tampouco a proximidade da assinatura do contrato de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
O martelo deve ser batido na próxima semana, em reunião que debaterá a divisão das cotas entre os clubes, uns dos principais pontos de discussão entre os dirigentes das equipes participantes. O encontro está marcado para o dia 5 de janeiro, em Belo Horizonte.
À Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Tavares afirmou que os jogos serão exibidos pelo SporTV, da rede Globosat. Os valores do contrato girariam em torno de R$ 80 milhões, oferta superior à feita por Esporte Interativo, ESPN e Record, que também tinham interesse nos direitos de transmissão do torneio.