Mesmo com duelos exibidos na madrugada, quase às 2 horas, a Globo conseguiu manter a audiência dos Ultimate Fighting Championship (UFC). O Ibope obtido no último fim de semana foi semelhante à primeira transmissão do torneio, quando os duelos se iniciaram duas horas mais cedo.
Na oportunidade, a Globo conseguiu 13,7 pontos de média, com foco na luta protagonizada por Junior “Cigano” da Silva. No último domingo, a emissora carioca teve 13,5 pontos, novamente com aparições vitoriosas de brasileiros.
A Globo comprou os direitos do UFC após o sucesso da transmissão da Redetv nas lutas realizadas no Rio de Janeiro em 2011. A emissora paulista teve dez pontos de média e, quando Anderson Silva entrou em cena, houve pico de 13,4 pontos, o que colocou o canal na liderança do Ibope.
A edição do último fim de semana foi, novamente, no Rio de Janeiro. O UFC deverá fazer mais quatro edições das lutas no país, sendo uma delas em São Paulo. A Globo terá o direito de transmissão dos duelos até o fim deste ano.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.