Globo “sufoca” Esporte Interativo com Palmeiras na TV aberta

A estratégia da Turner de passar a transmitir jogos da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 e, assim, elevar a audiência dos seus canais, está caindo por terra com a presença da concorrência da TV aberta na exibição das partidas.

LEIA MAIS: Análise: Esporte Interativo recebeu choque de realidade

Uma reportagem do UOL desta terça-feira (1º) comparou as audiências obtidas pela emissora em partidas exibidas no Brasileirão deste ano. Palmeiras x Internacional, válido pela terceira rodada do campeonato, teve até hoje o maior índice de audiência da TNT no Brasileirão (5,6 pontos de média na medição do Ibope). O confronto da volta, transmitido pelo canal no último domingo (29), alcançou apenas 1,2 ponto.

Na semana anterior, Fortaleza x Palmeiras também tinha registrado 1,9 ponto no Ibope, enquanto o jogo de ida, exclusivo na TV paga, tinha alcançado 4,8 pontos de audiência.

Foto: Reprodução

A explicação para a queda brusca de audiência no canal é a entrada da Globo na transmissão dos jogos do Palmeiras. Até a quinta rodada do Brasileirão, o clube paulista não tinha acordo fechado com a emissora para a TV aberta e o PPV. Assim, apenas a Turner podia exibir os jogos que envolviam o Palmeiras e outro time com quem ela tinha contrato.

Desde então, porém, a emissora que comprou o Esporte Interativo e, com ele, os direitos de transmissão de sete clubes na TV paga, passou a enfrentar a concorrência da Globo para transmitir os jogos. A cada rodada, a TV aberta tem exibido geralmente os jogos que passam na TNT. Isso faz com que raramente as partidas ultrapassem 1 ponto no Ibope no canal fechado.

Sair da versão mobile