Globo tem maior audiência do GP de Singapura de F1 desde 2010

A temporada 2019 da Fórmula 1 parece estar caindo nas graças do público brasileiro, em especial neste segundo semestre. Nas últimas três provas do Mundial, a Ferrari cresceu, quebrou um pouco da hegemonia da Mercedes e trouxe com ela uma boa audiência para as manhãs de domingo da emissora carioca.

Neste último domingo (22), o Grande Prêmio de Singapura foi o terceiro seguido com vitória da escuderia italiana, que ainda por cima fez a primeira dobradinha dela na temporada, com vitória de Sebastian Vettel (a primeira do alemão no ano) e Charles Leclerc na segunda posição. O monegasco havia feito a pole position e vencido na Bélgica e na Itália, assim como também cravou a pole em Singapura.

Foto: Reprodução / Twitter (@F1)

A prova que acontece no período noturno no país asiático rendeu 11 pontos de audiência para a Globo em SP, com 29% de participação. Além de garantir o aumento de um ponto no ibope em relação aos quatro domingos anteriores, o número foi o melhor para um GP de Singapura desde 2010, quando a prova alcançou 15 pontos.

No RJ, foram 10 pontos alcançados, com 27% de participação. O número também foi um ponto acima da audiência dos quatro domingos anteriores. Em relação à história do GP de Singapura entre os cariocas, o ibope da prova não era tão bom desde 2009, quando chegou a 14 pontos.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 204.050 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 119.283 telespectadores).

Ainda restam seis provas até o final da temporada e será difícil para os pilotos da Ferrari tirarem o título de pilotos de Lewis Hamilton e o de construtores da Mercedes. No entanto, é inegável que a melhora da escuderia italiana, além das peripécias e do talento do holandês Max Verstappen, da Red Bull, deram um colorido diferente ao segundo semestre da temporada. A Globo só tem a agradecer.

Sair da versão mobile