GM cancela patrocínios esportivos

A General Motors foi autorizada pela Justiça americana a cancelar 54 contratos de patrocínios, incluindo o acordo com as 500 Milhas de Daytona, o naming right ao estádio de beisebol do Lansing Lugnuts e a parceria de 15 anos com o torneio de golfe de Arnold Palmer Invitational. No ápice da crise, a empresa já havia rompido o contrato de US$ 40 milhões com o golfista Tiger Woods, além de ter sido substituída por Audi e Toyota no New York Yankees e se afastado do intervalo comercial do Super Bowl. Nos primeiros três meses de 2009, a GM gastou US$ 424 milhões com ações de marketing, O aval judicial faz parte do recomeço da empresa, agora sob a marca ?Nova GM?, após 40 dias no sistema de falência. Na última sexta-feira, o governo americano anunciou que assumirá o controle da montadora com 60,8% das ações, enquanto que o restante dos títulos será divido entre o governo do Canadá, um fundo do sindicato United Auto Workers (UAW) e um grupo de credores. A nova companhia será mais enxuta, já que as marcas Saturn, Hummer, Opel e Pontiac estão em processo de venda ou fechadas

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