GM troca Chevrolet por Vauxhall no Liverpool

Liverpool, de Luis Suárez, será patrocinado pela Vauxhall

Liverpool, de Luis Suárez, será patrocinado pela Vauxhall

A General Motors (GM) promoveu uma modificação em relação ao patrocínio ao Liverpool: a Chevrolet, seu carro-chefe, será substituída pela Vauxhall, uma de suas outras marcas, na função de fornecedora automotiva oficial do clube de futebol.

Embora seja pouco conhecida no Brasil, uma vez que não atua em território tupiniquim, a brit”nica Vauxhall é a principal fabricante de automóveis do Reino Unido. Seu vínculo com o Liverpool contempla a atual (2013/14) e as próximas duas temporadas (2014/15 e 2015/16).

Na verdade, a nova fase da parceria entra em vigor a partir do clássico diante do Arsenal, marcado para o dia 8 de fevereiro, no estádio Anfield Road, em Liverpool. Mantidos em sigilo desde o início, os termos financeiros do contrato não devem sofrer alteração.

Por sua vez, a Chevrolet, parceira do Liverpool desde a temporada passada, deixará o time vermelho após a GM anunciar que irá concentrá-la fora da Europa, onde a Vauxhall, que já apoia as seleções inglesa, escocesa, galesa e norte-irlandesa, é mais bem aceita.

Ainda assim, a Chevrolet se tornará patrocinadora máster do rival Manchester United a partir da próxima temporada. Apesar de estar de saída do velho continente, a empresa norte-americana conseguirá desfrutar do aporte, haja visto que a equipe inglesa possui alcance mundial, ou seja, poderá atingir perfeitamente todos os mercados da montadora.

Válido inicialmente por sete anos, este será, aliás,o patrocínio mais valioso do futebol, estimado em US$ 80 milhões anuais (US$ 559 milhões no total). O vice-líder do ranking é o Barcelona, que recebe US$ 38 milhões anuais da Qatar Airways, enquanto o terceiro da lista é o Bayern de Munique, que embolsa US$ 37 milhões anuais da Deutsche Telekom.

Sair da versão mobile