Go4it celebra estratégia com Flamengo e Submarino no e-sports

A agência de marketing esportivo Go4it comemorou o alcance que seus dois times de e-sports tiveram neste primeiro semestre. A agência, que é responsável pela estratégia de Flamengo e Submarino na modalidade, viu os dois times subirem de divisão nas competições disputadas e, ainda, alcançarem grande engajamento com os fãs.

O Flamengo é, hoje, o clube de futebol que tem equipe no e-sports com o maior número de seguidores nas redes sociais no mundo: mais de 150 mil pessoas. Nas competições, o time alcançou a primeira divisão do LoL, maior disputa do país. A partida decisiva para o acesso contou com audiência simultânea de 300 mil pessoas.

Já o Submarino subiu neste ano à segunda divisão do LoL, mas sua estratégia é diferente. A equipe é formada por um time de influenciadores dos fãs de e-sports, liderados por Felipe YoDa, maior streamer do país. Os atletas da equipe do Submarino somam 6 milhões de seguidores. No jogo em que o time alcançou o Circuito Diamante do LoL, 60 mil pessoas estavam na audiência.

“Tivemos sucesso nos dois projetos porque sempre fomos muito focados em profissionalizar, engrandecer e trazer o esporte eletrônico para as grandes plataformas. Os dois cases tiveram estratégias muito bem direcionadas, como as seletivas e as contratações”, afirmou, em nota, Gabriel Duarte, líder de marcas e produtos de eSports da Go4it.

Sair da versão mobile