Go4it cria divisão de negócios específica sobre eSports

Foto: Divulgação

A Go4it deu mais um passo no investimento que vem fazendo desde 2016 nos esportes eletrônicos. A agência acaba de criar a Go4it eSports, uma nova divisão de negócios que incorpora a Cursor eSports, empresa especializada no ramo em que a Go4it investia e atuava como aceleradora desde 2016.

De acordo com a agência, a divisão Go4it eSports já nasce com realizações de peso, como o Prêmio eSports Brasil, o primeiro da indústria na América Latina, em sociedade com o Grupo Globo, e a criação e gestão dos projetos de eSports do Flamengo e também do Submarino.

“Na Go4it, sempre alimentamos o sonho de fazer algo grande unindo esporte e tecnologia. A incorporação da Cursor eSports é um passo fundamental nesta direção. Vamos entrar fortes, criando novas plataformas para fãs e marcas dialogarem e se relacionarem no universo gamer”, declarou Cesar Villares, cofundador da Go4it.

“Hoje, empresas dos mais variados segmentos precisam encontrar caminhos para se conectar com os millennials e a geração Z, e muitas já despertaram para o grande potencial de usar os eSports como parte dessa estratégia. O mercado está ávido por essa expertise, por isso quando lançamos a Cursor eSports a receptividade foi enorme. Agora como Go4it eSports, ficamos ainda mais fortes para trabalhar nas mais diversas oportunidades de negócios do universo de games”, afirmou João Sobreira, cofundador da Cursor eSports e atual head de novos negócios da nova divisão Go4it eSports.

A criação da nova divisão vem na onda do crescimento e da profissionalização cada vez maior dos eSports. Segundo a Twitch TV, principal plataforma de livestreaming gamer do mundo, os brasileiros consumiram mais de 16 bilhões de minutos nos conteúdos transmitidos na plataforma em 2017. A base doméstica de entusiastas ultrapassa os 12 milhões, o que deixa o Brasil como terceiro maior mercado em audiência, atrás apenas de Estados Unidos e China.

Para 2018, a NewZoo, instituto de pesquisa do segmento, projeta um faturamento global de 1,63 bilhão de dólares e base de fãs superior a 220 milhões de pessoas.

Vale lembrar que, como agência, a Go4it apoia ligas, clubes e atletas nas suas estratégias de marketing e desenvolvimento comercial. Para as marcas, constrói plataformas esportivas que atendam aos objetivos de posicionamento e negócios.

Nesta área de atuação, destacam-se parcerias firmadas com a World Surf League, Flamengo e Neymar para Café Pilão, além da gestão exclusiva de atletas como o campeão mundial de surfe de 2014, Gabriel Medina, a campeã mundial de skate de 2015, Letícia Bufoni, e os jogadores do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira Daniel Alves e Thiago Silva.

Sair da versão mobile