Idealizadora do projeto Flamengo eSports, a empresa Go4it Capital deixará no próximo ano a gestão da equipe, que neste ano se tornou campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e alcançou a maior audiência numa transmissão por streaming do Mundial da modalidade de e-Sports.
A saída da Go4it está ligada diretamente ao investimento que a empresa faz na G2, franquia europeia que é a atual campeã mundial do LoL. Como a Riot Games, desenvolvedora do LoL, proíbe que uma mesma empresa seja licenciadora ou dona de dois times que disputam o torneio, a escolha foi pelo projeto internacional, que hoje já está avaliado em mais de US$ 100 milhões, segundo a revista Forbes.
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“Foi realmente incrível criar este projeto do zero com o Flamengo. Sem dúvida, foi um dos maiores cases globais de um clube de futebol no segmento de e-Sports até o momento. Fizemos um trabalho fantástico de marketing, captamos patrocinadores de peso no mercado, além da parceria com o Twitch. Elevamos a marca do clube no cenário internacional, que passou a ser conhecida no universo dos games. Chegamos a ter quase 1 milhão de espectadores em nossa primeira partida do mundial, recorde de um time na primeira fase do campeonato”, afirmou Gabriel Duarte, head de e-Sports da Go4it, em comunicado.
Com a agência liderando o projeto, o Flamengo fechou parcerias com Fusion, BS2, PicPay, Samsung, Redragon, DT3 e Buser. Além disso, o time conseguiu ser finalista em quatro edições de torneios nacionais que disputou, ganhando o CBLoL neste ano. As transmissões do time no CBLoL alcançaram uma média de mais de 200 mil pessoas assistindo simultaneamente cada uma das partidas disputadas.